Novela “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”: Moisés diz a Arão que era da vontade de Jetro ser enterrado em suas terras! 24/5/18

Resu’micro diário da novela bíblica “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” exibida de segunda a sexta-feira na Record.

•~•
No capítulo 023(*)quinta-feira, 24 de maio – Abigail aconselha Miriã a aceitar o pedido de Hur para não perdê-lo pra Radina. Rishon cerca Adira e ela atira uma panela com água quente em seu rosto. Aoliabe toma coragem para consolar Jaque. Zur percebe o interesse do rapaz. Josué conta a Arão que Ana aceitou seu pedido de casamento, mas vão esperar passar o luto. Arão abençoa o filho. Zípora pergunta sobre as terras de Midiã a Moisés e ele diz que agora elas pertencem aos genros. Ela lembra a Moisés que ele e Balaque são os genros de Jetro. Corá acorda e faz cara de sofrido. Josué e Arão visitam o marido de Bina. Oren pergunta a Natan se ele conhece Moisés. Natan hesita, mas confessa que estava levando as crianças, sobrinhos de Moises, para o acampamento do líder hebreu. Oren também conta a ele que um homem chamado Corá tentou matá-lo e que eles precisam ir ao acampamento para tirar a história a limpo.

Natan conta a Oren toda a história de Moisés. Zur explica para Joquebede que pediu a mão de Jaque em casamento e que Moisés prometeu oficializar com um jantar. A mãe de Miriã fica impressioanada com a educação de Zur. Aoliabe não consegue esquecer Jaque e Bezalel conforta o amigo. Moisés diz a Zípora que Balaque pode ter sido responsável pela morte de Jetro, já que o sogro jamais concordaria com o casamento de sua filha com um rei idólatra. Zípora se preocupa com Betânia. Moisés explica que só pode fazer algo se tiver a permissão divina.

Natan explica a Oren que a força de Moisés vem de Deus. Dorcas questiona Adira sobre a queimadura do marido e ela confirma a história inventada por Rishon de que se queimou quando a ajudava na cozinha. Balaão diz a Betânia que seus sobrinhos serão enviados para longe do palácio para evitar uma vingança no futuro. Betânia explica que eles não sabem de nada do que aconteceu, mas Balaão não se convence. Adira sofre ao lembrar da família. Talita conforta Adira, que pede ajuda para fugir da casa de Rishon.

Haya tem pesadelos com as mortes de Menahem e Jetro e desperta com um grito. Betânia e Abner correm para acalmá-la. Abner pede que a tia prometa que eles sempre ficarão juntos. Elda conversa com Balaque e lembra que deu seu único filho para a deusa Baal na esperança de ter uma grande descendência, mas nunca mais gerou nenhum bebê. Eleazar diz a Inês que está preocupado com seus irmãos, pois eles continuam questionadores. Nadabe conta a Abiú que não consegue esquecer Damarina e o irmão lamenta que Joana se interesse pelo pai, Arão. Datã diz a Safira que se ela não engravidar agora, vai procurar outra mulher.

Zur conta a Corá que roubou algumas tabuletas de Moisés e o comparsa sugere que ele devolva antes que o líder sinta falta. Abirão conversa com Tales e diz que quer se entender com o filho, que continua arredio. Josué conta a Ana que Arão deu a benção para o casamento deles e agora só falta Moisés. Ada observa o casal de longe com inveja. Gahiji, Simut e Chibale vão visitar Macla, a filha de Abigail e Zelofeade. Chibale percebe o clima entre Gahiji e Leila. Ada volta furiosa para a tenda e Joana deduz que deve ser algo relacionado a Josué e Ana.

Moisés diz a Arão que era da vontade de Jetro ser enterrado em suas terras, ao lado de sua esposa, e que quando chegar o momento vai pedir os ossos do sogro a Balaque. Balaque informa a Balaão que vai ao acampamento com Betânia para “prestar solidariedade” a Moisés e a sua família. Oren relata a Seom sobre tudo que Natan contou. O rei fica satisfeito e diz que tem Moisés em uma mão e o rei Balaque em outra. Natan anda pela cidade de Hesbom acompanhado de Siloé e Lemuel. Em outra direção, Adira foge desesperada. Ela esbarra em Oren, que fica encantado.

(*) edição sujeito a alteração de data e conteúdo

Autor: Dayse

Sou apaixonada pela vida. Apesar de não ser desse meio, gosto de tudo que se refere ao entretenimento na tv. Acho que essa é a graça. A diversão é completa, as variedades são muitas. Vamos compartilhar esses momentos?? E viva a vida!!