Novela “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”: Hur conta a Moisés como foi a visita a Miriã! 28/6/18

Resu’micro diário do capítulo 048 (*) da novela “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”, quinta-feira, 28 de junho.

•~•

Zelofeade conta para Gahiji o que aconteceu com Leila. Ele se junta aos outros e vão atrás de Leila. Josúé liderando o grupo formado por Gahiji, Bezalel, Zelofeade, Aoliabe, Calebe, Quenaz e mais um grupo de 20 hebreus saem, armados com espadas, pelo deserto. Leila é apresentada à mulher do líder. Leila diz que está grávida e pede que a solte. O grupo de raptores sai correndo pelo deserto. Betânia se aproxima de Zur na sala e os dois conversam. Zur beija Betânia de surpresa. Ela sai da sala perturbada. Oren pede que Lemuel compre o melhor tear para dar à Adira. Oren conversa com Adira e conta à ela que sua mulher e filhos morreram. Arão vai visitar Joana e saber como ela está. Os dois trocam olhares mas Josué interrompe para dar a notícia que não encontraram Leila.

Gahiji volta ao acampamento e chora por não ter encontrado a sua mulher. Moisés autoriza Hur para visitar Miriã. Miriã na caverna conversa com Balaão e descobre que ela é irmã de Moisés. Siolé faz surpresa e mostra o tear para Adira que retribuiu com um sorriso. Oren fica feliz com a reação de Adira. Hur vai visitar Miriã que fica muito nervosa e envergonhada. Ela pede que Hur vá embora. Corá vai levar comida à Miriã e dá de cara com Balaão. Os dois ficam surpresos. Balaão conta a Corá que foi expulso do palácio. Corá, que é levita especializado em cuidar de enfermos, examina e diz que Balaão não está com lepra. Hur conta a Moisés como foi a visita a Miriã. Corá e Balaão firmam acordo, um para tirar Moisés do comando dos hebreus, o outro para tirar Balaque do trono. Elda pergunta se Zur está apaixonado por Betânia. Zípora diz a Moisés que irá cuidar de perto de Miriã.

Eleazar fala Inês o quanto Arão se importa com Joana. Josué, Calebe, Quenaz, Bezalel, Gahiji, Aoliabe partem armados para encontrar Leila. Arão visita Joana. Zípora encontra Jaque e conta que vai cuidar de Miriã. Rishon diz a Dorcas que Talita não tecerá para eles. Balaque diz que vai casar Zur em troca de algum arranjo político e caso ele não se mostrar leal ao reino, o entregará a Moisés. Safira discute com Bina sobre o comportamento de Corá.

Zípora chega na caverna. Miriã se irrita e diz que não quer os cuidados de Zípora. Bezalel e Aoliabe chegam tristes porque não encontram Leila. Gahiji está desesperado sem notícias de Leila. Miriã se machuca e Zípora cuida dela. Betânia não quer dormir com Balaque. Miriã deixa Zípora cuidar dela, mas se assuntam com um barulho estranho.

(*) edição sujeito a alteração de data e conteúdo

Autor: Dayse

Sou apaixonada pela vida. Apesar de não ser desse meio, gosto de tudo que se refere ao entretenimento na tv. Acho que essa é a graça. A diversão é completa, as variedades são muitas. Vamos compartilhar esses momentos?? E viva a vida!!