Minissérie “Lia”: Lia aconselha Jacó a seguir a vontade de Deus🙏. 04.7.18

Confira abaixo o resu’micro diário do capítulo 007(*) da “Minissérie Lia”(*), quarta-feira, 04 de julho.

•~•

Nasce o pequeno José. Jacó fica encantado. Lia começa a sentir as dores do parto. Jacó não sai do lado de Raquel. Lia dá luz à Dinah. Jacó diz que Raquel está sem leite e Lia se oferece para amamentar o sobrinho. Enquanto contava a história de seu passado, Lia passa mal e Dinah se desespera. Lia se recupera e volta para casa com a filha Dinah. Ela volta a falar do passado e relembra de quando amamentou, José, filho de Raquel. Lia diz que dará mais valor ao Senhor. Saul tenta alertar Jacó sobre o valor de Lia. Ela conversa com Zilpa e diz que precisa se valorizar mais. Os filhos de Jacó sentem ciúmes de José. Jacó se lembra de quando enganou seu pai Isaque dizendo ser o irmão Esaú. Jacó diz estar cansado de servir Labão e avisa que deixará Harã com sua família. Saul aconselha Jacó a falar com Lia. Dinah cuida dos irmãos. Lia aconselha Jacó a seguir a vontade de Deus. Dinah brinca com o irmão José. Lia pede para Raquel parar de cultuar falsos deuses. Jacó avisa a Labão que quer partir. José e Dinah brincam inocentes.

Labão pede para Raquel convencer Jacó a mudar de ideia. Raquel dispensa a ajuda de Bila. José se queixa da implicância dos irmãos. Jacó se lembra do passado. Lia ora a Deus. Jacó procura Labão e faz uma proposta para permanecer em Harã. O pai de Lia finge aceitar e trama um plano com os filhos. Zilpa estranha ao ver Eliabe e Hananias perto dos bichos. Jacó nota que seus animais foram roubados e percebe que foi enganado novamente por Labão. Lia diz que seu pai foi desleal. Jacó briga com Raquel ao saber que ela está adorando falsos deuses. Lia e os filhos estranham o comportamento de Jacó. Ele coloca varas próximas ao rebanho de cabras. No dia seguinte, milagrosamente, filhotes das cabras de Jacó começam a nascer. Os anos se passam e Jacó então prospera. Decidido, ele avisa às esposas e filhos que partirão para Canaã.

(*) edição sujeito a alteração de data e conteúdo

Autor: Dayse

Sou apaixonada pela vida. Apesar de não ser desse meio, gosto de tudo que se refere ao entretenimento na tv. Acho que essa é a graça. A diversão é completa, as variedades são muitas. Vamos compartilhar esses momentos?? E viva a vida!!