Novela “A Terra Prometida”: Os doze chefes tribais se reúnem com Josué. 1°. 8. 18

Dá uma espiadinha básica no sexto resu’micro diário da novela bíblica “A Terra Prometida– Reprise”, no capítulo 006, quarta-feira, 01 de agosto.

•~•
Samara afirma que Josué está apaixonado por ela. Aruna se recorda do momento em que foi salva por Josué. O novo líder hebreu ora a Deus. Nobá ajuda Raabe a cuidar dos ferimentos. O dia amanhece e o maná cai do céu sobre o acampamento hebreu. Josué acorda e se depara com a mesa posta por Aruna. Ele elogia o maná preparado por ela. Elói se impressiona ao notar que a moça cuidou de todas as tarefas. Aruna estranha a demonstração de preocupação de Josué. Enquanto lavam roupas a beira do rio Jordão, as mulheres hebreias comentam sobre a guerra que está por vir. Acã conversa com seus filhos, Melquias e Gibar. O vilão afirma que Josué não é o melhor líder para os hebreus e seria melhor se ele fosse morto pelos cananeus. Na tenda de Josué, Calebe também elogia o maná preparado por Aruna.

Quemuel nota que Josué tem um coração amolecido. Enquanto tira leite da vaca, Aruna conversa com o animal. Calebe e Eleazer aconselham Josué a não mostrar suas fraquezas ao povo. Josué avisa a Elói que Quemuel e seus familiares precisam logo deixar sua tenda. Sem ser percebida, Aruna escuta a conversa. Lila questiona Gael sobre seu jeito quieto e o convida para brincar com os demais. Josué pede que Calebe reúna os líderes de todas as tribos. Samara tenta provocar Aruna, mas não consegue. Escondido, Otniel observa Acsa lavar roupa. As crianças o encontram e percebem que ele observava a moça. Eles chamam Acsa e Otniel se joga no rio para se esconder dela. Os doze chefes tribais se reúnem com Josué. O líder dos hebreus avisa que é preciso atacar os cananeus para avançarem em direção à Terra Prometida. Alguns líderes tribais discordam. Firme, Josué avisa que aqueles que não aceitarem as ordens de Deus serão considerados traidores, desertores de Israel.

(*) edição sujeito a alteração de data e conteúdo.

Autor: Dayse

Sou apaixonada pela vida. Apesar de não ser desse meio, gosto de tudo que se refere ao entretenimento na tv. Acho que essa é a graça. A diversão é completa, as variedades são muitas. Vamos compartilhar esses momentos?? E viva a vida!!