Minissérie “Lia”: Jacó se declara para Raquel 😍 29/6/18

Vem conferir o resu’micro diário da minissérie bíblica “Lia” do capítulo 004(*)sexta-feira, 29 de junho.

•~•

Labão afirma que Jacó se casará com Lia. Ele diz que a filha mais velha não é tão bonita e terá dificuldades de arrumar um pretendente. Raquel discute com a irmã. Labão avisa que enganará Jacó na noite de núpcias e diz que ele ainda será de Raquel. Zilpa tenta conversar com Bila. Labão diz que Jacó precisará trabalhar mais sete anos para se casar com Raquel depois da união com Lia. Ele manda Lia se retirar da tenda. Zilpa questiona a amiga. Labão diz que incluirá Raquel na herança, caso ela coopere com seu plano. Ela aceita ao ouvir o pai dizer que poderá ter Jacó antes do novo período. Labão chama Lia e avisa que ela deverá se deitar com Jacó fingindo ser Raquel.

O noivo aguarda ansioso. Lia pede para Labão lhe conceder a serva Zilpa. Ela fica assustada com a frieza de Raquel. Zilpa questiona Lia. Labão manda os filhos embebedarem Jacó. Raquel termina de se arrumar e chega na cerimônia. Jacó elogia sua beleza. Lia ora a Deus. Saul se preocupa com a bebedeira de Jacó. Labão manda Lia entrar na tenda. Jacó se declara para Raquel. Zilpa aconselha Lia. Labão diz que chegou a hora dos noivos consumarem o casamento. Raquel pede um momento a Jacó e se ausenta. Lia se prepara no interior da tenda. Zilpa conduz o noivo até o local. De olhos vendados, Jacó se deita com Lia pensando estar com Raquel.

Na manhã seguinte, ele fica chocada ao ver que se deitou com Lia. Raquel chega no local e se faz de vítima. Jacó fica furioso e questiona o pai da moça. Labão diz que Jacó deverá trabalhar mais sete anos para se casar com Raquel. Ele avisa que o rapaz deverá cumprir uma lua com Lia para tomar Raquel como esposa. Laila fica surpresa com a atitude do marido. Raquel conversa com Lia e se sente insegura. Jacó conta o ocorrido para Saul. Lia diz que Zilpa agora é sua serva e não precisa mais fazer o trabalho pesado. Jacó se mostra decepcionado com Lia. Labão manda Raquel ter calma. Lia diz que Jacó ainda vai amá-la. Labão pergunta se o rapaz aceitou sua proposta.

(*) edição sujeito a alteração de data e conteúdo

Autor: Dayse

Sou apaixonada pela vida. Apesar de não ser desse meio, gosto de tudo que se refere ao entretenimento na tv. Acho que essa é a graça. A diversão é completa, as variedades são muitas. Vamos compartilhar esses momentos?? E viva a vida!!