Minissérie “Lia”: Jacó começa a observar Lia com admiração.

E o cabo de guerra vai começar entre as irmãs. Dá uma espiadinha no resu’micro diário do capítulo 005(*) da minissérie “Lia”(*), segunda-feira, 02 de julho.

•~•

Labão diz que Jacó aceitou o trato. Ele avisa que Raquel poderá se tornar sua esposa depois que o rapaz cumprir uma lua com Lia. Zilpa ajuda Lia nos afazeres. Jacó diz ter olhos apenas para Raquel. Labão humilha Laila. Lia prepara a tenda para receber Jacó. Raquel demonstra ciúmes. Jacó trata Lia com frieza e rejeita o jantar. Eliabe e Hananias roubam a comida preparada por ela. Lia se queixa da noite com Jacó e Zilpa diz que ela precisa se arrumar mais. Jacó fala mal de Lia para Raquel. Laila agradece pela comida trazida pelos filhos. Lia vê Jacó tratando a irmã com carinho e fica triste. Zilpa ajuda Lia a se vestir melhor. Jacó chega em casa e percebe que a esposa está mais bonita. Raquel despreza a serva Bila.

Jacó se deita com Lia de maneira fria. Raquel fica agoniada ao saber que sua irmã está passando a noite com seu amado. Lia se decepciona com a frieza de Jacó. Zilpa tenta apoiá-la. Na frente de Jacó, Raquel age com falsidade e trata Bila com carinho e respeito. Jacó cai na conversa de Raquel e destrata Lia. Os dias se passam e Labão permite que Jacó e Raquel consumem o casamento. Lia sofre ao ver o homem amado com sua irmã. Alguns dias se passam e Lia anuncia que está grávida.

Jacó fica satisfeito e Raquel sente ódio. Os dias passam e Jacó cuida de Lia. Raquel implica com a irmã. Lia se mostra confiante. Chega a hora do parto e nasce Ruben, o primeiro filho de Jacó e Lia. Os anos se passam e Jacó continua apaixonado por Raquel. Lia dá luz a Simeão, seu segundo filho. Os anos se passam e nasce Levi. Raquel sente ciúmes do marido com as crianças de Lia e eles discutem. Jacó começa a observar Lia com admiração e eles se beijam.

(*) edição sujeito a alteração de data e conteúdo

Autor: Dayse

Sou apaixonada pela vida. Apesar de não ser desse meio, gosto de tudo que se refere ao entretenimento na tv. Acho que essa é a graça. A diversão é completa, as variedades são muitas. Vamos compartilhar esses momentos?? E viva a vida!!