Augusto decide revelar que está vivo para salvar Artena? Reta final de “Deus Salve o Rei”

Augusto (Marco Nanini) atenderá ao apelo de Amália (Marina Ruy Barbosa) e revelará que está vivo em “Deus Salve o Rei 👑🛡🗡.

Mesmo com medo de que sua filha seja mandada para a forca, o pai de Catarina (Bruna Marquezine) decidirá voltar ao saber que Artena foi dominada por Otávio (Alexandre Borges). A ruiva convencerá o monarca de que a presença dele aumentará as chances de Afonso (Rômulo Estrela) vencer a guerra contra o inimigo.

Amália descobrirá que o pai de sua inimiga passou a viver como plebeu e viajar com a companhia de teatro. A busca será cheia de obstáculos, já que nem Otávio nem Catarina querem que a ruiva encontre o rei de Artena.

Ambos mandarão seus capangas atrás de Amália e Selena (Marina Moschen), mas o que chegará mais perto de interceptá-la será Delano (Jaedson Bahia). As duas conseguirão se livrar do soldado e manter Augusto em segurança, e a plebeia revelará os crimes cometidos pela vilã na intenção de convencê-lo a voltar com elas a Montemor para fazer justiça.

“E então, majestade? Depois de tudo o que contei sobre Catarina… Agora que o senhor sabe de todos os crimes que ela cometeu. Vossa majestade voltará conosco para Montemor?”, indagará ela. “Eu… Eu preciso de um tempo para pensar”, pedirá ele, após pedir perdão a Amália.

“Catarina já sabe que nós estamos procurando o senhor. Delano ainda pode estar perto”, dirá ela. “Se eu revelar tudo o que Catarina fez comigo. Ela será julgada pelo conselho da Cália e… Será levada à forca! Eu não posso ser o responsável por mandar minha própria filha para a morte! Mesmo com todos os crimes que ela cometeu. Vocês devem ter outras provas contra ela!”, rebaterá o rei.

“O senhor é a prova mais importante de todas. E o seu testemunho será inquestionável”, argumentará a personagem de Marina Ruy Barbosa. Augusto, angustiado, pedirá para pensar mais sobre o assunto.

Na cena seguinte, Selena chegará com a notícia de que Otávio invadiu Artena e venceu a batalha contra o exército de Afonso que tentou retomar as terras. “Não quero pressioná-lo, majestade, mas agora, sua volta é ainda mais importante para todos. Principalmente para Artena”, revelará a ruiva, que contará sobre a ação do rei da Lastrilha.

“Aquele verme… E Afonso?! Ele não defendeu o meu reino?!”, estranhará o pai da vilã. “Amália, majestade… Acabei de ouvir na feira que o rei Afonso perdeu a batalha em Artena para o rei Otávio. Ele foi forçado a recuar”, informará a chefe da guarda de Montemor à plebeia.

Com isso, Augusto tomará a decisão de retornar e viver como um nobre. “Eu vou voltar com vocês para Montemor”, anunciará, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 17 de julho/18

Autor: Dayse

Sou apaixonada pela vida. Apesar de não ser desse meio, gosto de tudo que se refere ao entretenimento na tv. Acho que essa é a graça. A diversão é completa, as variedades são muitas. Vamos compartilhar esses momentos?? E viva a vida!!